segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Olá terráquios

    Olá terráquios, aqui quem vos fala é o mestre Jedi Ioda o mestre de todos os mestres verdes, anciãos e habilidoso de todos.schurdesdoi schurdesdoi.
Sintam o meu poder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jedis rebaixados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
To de brincadeira ! Quem vos fala é R-5!!!!!!!!!!!!!!!!
Curto-circuito Curto-circuito
 Perdoem minha ausência mas estava pesquisando muito sobre assuntos interessantes para postar aqui.
   Ontem descobri algo de uma crença egípcia muito antiga que acho que todos- ou quase todos - se esqueceram. O Deus Seth.
   Bem, todos conhecem o Deus Anubis, cabeça de cão e corpo de humano, mas e o Deus Seth? Ninguém ( ou quase ninguém) se lembra dele. Se você prestou muito atenção nas aulas de história onde o professor falava sobre o Egito e sua crença e lembra de quem era o Deus Seth. Parabéns você é um nerd que ama o Egito, brincadeira, eu também sou uma nerd na aula de história. kkkkk
   Bem, para aqueles q dormem na aula de história, sociologia, filosofia e muito outros ias e matemática e português, aqui esta quem era esse Deus esquecido por muitos.

            Seth (ou Set) é o deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, dos animais e serpentes. Seth era encarnação do espírito do mal e irmão de Osíris, o deus que trouxe a civilização para o Egito. Seth era também o deus da tempestade no Alto Egito. Era marido e irmão de Néftis. É descrito que Seth teria rasgado o ventre de sua mãe Nut com as próprias garras para nascer. Ele originalmente auxiliava Rá em sua eterna luta contra a serpente Apep na barca lunar, e nesse sentido Seth era originalmente visto como um deus bom.

Seth é intimamente associado a vários animais, como cachorro, crocodilo, porco, asno e escorpião. Sua aparência orelhuda e nariguda era provavelmente um agregado de vários animais, em vez de representar somente um. Ele também é representado como um hipopótamo, considerado pelos egípcios como uma criatura destrutiva e perigosa. Há também a possibilidade de possuir o rosto de um aardvark. Nos quadrinhos da Marvel Comics (principalmente de Conan, o bárbaro), Seth é descrito erroneamente como uma grande serpente. Na verdade a grande serpente era uma referencia a Apep, inimiga de Rá, e esta ironicamente era combatida por Seth. (na maioria das versões Seth perde a orelha na luta contra Hórus e este perdeu o olho, porém deus Toth decidiu parar com o combate devolvendo a orelha de Seth e o olho de Hórus e dizem que Seth viverá pela eternidade planejando conseguir a ex-coroa de Osíres hoje com Hórus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário